Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Avenida Tenente Furini

Chegou no Batalhão no início de 1991, ainda como Aspirante a Oficial. Inicialmente serviu na Companhia do Cerimonial, onde participou de diversas missões de cerimonial militar. Durante o primeiro ano de serviço, realizou o compromisso do 1º posto, sendo promovido ao posto de 2º Tenente e recebeu diversas referências elogiosas de seus comandantes. Durante o 2º ano de serviço no BGP, este jovem oficial veio a realizar o Curso de Formação de Motociclista Militar e veio mais tarde participar de diversas missões como Motociclista Militar.

Em meados de 1993, Ten Furini foi transferido para a 2ª Companhia de Infantaria de Guardas e pouco mais tarde, também passou pela Companhia de Comando e Serviço (CCSv), onde assumiu a função de Comandante do Pelotão de Manutenção. Ainda em 1993, no dia 03 de Novembro,  enquanto praticava montanhismo em uma cachoeira, na Fazenda Poço Azul, na cidade de Formosa-GO, caiu sobre as pedras, vindo a falecer.

Rudimar Furini Barboza, 2º Tenente Temporário de Infantaria, serviu por pouco tempo no BGP, mas seu exemplo de disciplina e serviço permanece vivo até hoje na história desta tradicional unidade militar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página