Homenagem ao Dia do Serviço de Intendência
O Batalhão da Guarda Presidencial “Batalhão Duque de Caxias” presta justa e merecida homenagem os militares do Serviço de Intendência.
Em 12 de abril é comemorado por todo o Exército Brasileiro o Dia do Serviço de Intendência, data natalícia do seu patrono, o Marechal Carlos Machado Bittencourt.
O Serviço de Intendência teve sua origem pouco antes da independência, em 1821, quando Dom Pedro I criou o Quartel-Mestre General, organização militar encarregada do rancho da tropa e do provimento de fardamento, equipamento, material de acampamento, arreamento dos equinos e outros utensílios utilizados pela tropa.
Para reverenciar os integrantes do Serviço de Intendência, o Comandante do Batalhão proporcionou uma solenidade, na qual os militares ocuparam posição de destaque no palanque.
O hasteamento do Pavilhão Nacional foi realizado pelo 1º Sargento Intendente Wilisson e a leitura da Ordem Alusiva ficou a cargo do Major Adner, Oficial de Intendência mais antigo da OM.
O Comando do Batalhão Duque de Caxias parabeniza e agradece aos militares do Serviço de Intendência que cumprem suas missões, tanto na vertente administrativa, realizando as tarefas da atividade de gestão orçamentária e financeira, quanto no apoio ao combate em sua área logística e, ainda, prestando o assessoramento oportuno ao Comandante.
Granadeiros de Intendência, orgulhem-se de pertencer a um Serviço que tem por princípios a lealdade, a probidade e a responsabilidade. Cultuem as tradições de pureza de caráter e a perfeição moral dos que lidam com recursos públicos representados pelo símbolo da Rainha da Logística: a folha de acanto.
Serviço de Intendência: A rainha da Logística!
A Guarda morre, mas não se rende!
Fotos: Sd Neres, Sd De Carvalho.