Passagem de Comando da Banda Marcial do Exército
O Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) “Batalhão Duque De Caxias”, realizou, no dia 1º de junho, a cerimônia de passagem da função de Regente e Mestre da Banda Marcial do Exército, do 1º Tenente QAO Músico Gileno Silva Ferreira ao 2º Tenente QAO Músico Antônio Carlos Bezerra da Silva.
Trajando os tradicionais uniformes históricos, o Comandante do BGP, Coronel Paulo Jorge Fernandes da Hora, acompanhado dos regentes sucedido e sucessor, ocuparam os locais em destaque à frente da Banda Marcial perfilada, para a transmissão do cargo.
Sendo um importante meio de comunicação social, a Banda Marcial do Exército Brasileiro destina-se a realizar apresentações públicas para difundir, tanto no território nacional como no exterior o civismo e as tradições históricas da Instituição, sempre com evoluções de grande precisão, simetria e criatividade.
Ato contínuo à transmissão do cargo ocorreu no Salão de Honra da Unidade, a homenagem pela promoção do Subtenente Antônio Carlos Bezerra da Silva, o qual, fruto de seus méritos e da constante busca pelo auto-aperfeiçoamento, atingiu, por merecimento, o Posto de 2º Tenente.
Os integrantes do Batalhão Duque de Caxias parabenizam o militar pela tão importante e merecida conquista.
Banda de Música: a alma da tropa!
Uma vez Granadeiro, sempre Granadeiro!
A Guarda morre, mas não se rende!
Fotos: Sd Kamino